Amuleto de proteção com alho e sal das bruxas italianas

Algumas pessoas estão me pedindo indicações de amuletos de proteção que possam ser carregados consigo. Imediatamente me lembrei de um saquinho poderoso: O Sacchettino di aglio e sale, o “saquinho” de proteção de alho e sal das bruxas italianas.

Ele tem o poder de proteger quem o carrega conta o malocchio (mal olhado), inveja, energias prejudiciais, além de afastar o portador do amuleto da vista de quem deseja o mal.

Para confeccioná-lo, o ideal é fazê-lo num lugar tranquilo, numa noite de lua minguante, negra ou nova.

Você vai precisar de:

– 1 saquinho ou retalho de tecido preto
– 1 pedaço pequeno de fita ou cordão preto
– 1 alho
– 13 alfinetes simples sem cabeça (daqueles de costura)
– Um punhadinho de sal grosso
– Um punhadinho de arruda seca
– 1 vela branca
– 1 incenso de benjoim ou arruda

Se tratando de amuletos, gosto de fazê-los de maneira artesanal desde o princípio. Em vez de comprar um saquinho preto, costurei um retalho de algodão preto à mão e não usei máquina de costura. O ato de fazer cada processo à mão, imbui o objeto com suas intenções e sua energia o torna mais ligado com você.

Mas caso não tenha habilidades manuais ou não tenha o material necessário, compre um saquinho preto comum e deixe-o sobre um pouco de sal grosso ou sobre uma selenita por um período de 24 horas.

Sente num lugar confortável e se concentre.

Acenda a vela branca e peça para a divindade de sua devoção ou para que sua espiritualidade esteja presente auxiliando com conexão divina, bênçãos e energia de proteção. Como este amuleto é tradicional da bruxaria italiana, trabalhei na presença de Diana.

Acenda o incenso na chama da vela e passe a fumaça pelo saquinho, dentro e fora, determinando que ele esteja consagrado e preparado para receber os demais elementos.

Espete os 13 alfinetes, um de cada vez, no alho, sem ultrapassá-lo. Quando cada alfinete for fincado, faça uma determinação de proteção, até completar as 13 vezes. Coloque-o dentro do saquinho.

image

Segure agora o sal grosso com a mão direita e peça para que ele seja um agente de afastamento de malocchio e energias prejudiciais. Coloque também dentro do saquinho.

Por fim, segure a arruda seca com a mão direita e a conjure para que ela possa criar uma aura de proteção ao seu redor, ao redor de sua família e daqueles que ama. Respire sobre as folhas suavemente, colocando sua energia. Coloque dentro do saquinho.

Segure o saquinho com as duas mãos e apresente para o alto, peça para que as bênçãos da divindade escolhida estejam com ele, te protegendo por onde andar.

Desça-o e coloque em frente ao seu coração, se concentrando alguns minutos para que um elo de comunicação entre o amuleto e você seja estabelecido.

Leve-o agora para seus lábios e dê uma longa e suave baforada dentro dele, colocando sua energia em contato com todos os elementos.

Finalize a confecção com a fita ou cordão preto, fechando o saquinho com 3 nós firmes.

Coloque o amuleto próximo à vela e ao incenso e deixe-o lá até que a vela termine de queimar. Após este período, ele já pode ser usado.

Carregue-o em bolsos de casacos, bolsas ou até no porta luvas do carro. Tenha o cuidado para que ele não seja visto, caso contrário deverá ser confeccionado novamente.

Abençoados e bem guardados por boas energias sejam todos!

Postado por: Surya Ninfea
Contato: suryaninfea@gmail.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s